Pão Dourado – Asa Norte

Uma rede de padarias com um certo histórico aqui no DF e ganhadora de diversos prêmios, como o prêmio Top Baker (O “oscar” das padarias) desde 2002 até 2008 – sete anos seguidos. Negócio de família, eles possuem diversas filiais por brasília sendo que o centro de produção de alimentos fica localizado no guará II (local da primeira panificadora pão dourado).

Visitamos a única loja do plano piloto, a da asa norte. De cara se nota que é bastante grande quando comparado a qualquer simples padaria, com várias mesas para se sentar ao lado de fora e comer ali mesmo, além da área de cima reservada para o café da manhã. Sempre lotado, vê-se que o lugar é realmente bastante popular. Oferecendo uma enorme quantidade de coisas para comer como pães, sonhos, bolos, tortas, sorvetes, tapiocas, cafés e até mesmo pizzas. A padaria pão dourado promete a qualidade de uma padaria diversas vezes premiada e de fato, a entrega.

Carcaju

Além da Pão Dourado ser classificada como uma excelente padaria, também oferece um serviço diferenciado de atendimento aos clientes em mesas, como em um restaurante – ou um café. O cardápio é bastante diversificado, porém alguns itens devem ser ordenados no interior da loja e anotados em uma comanda individual, entregue no início do atendimento.

Pedi primeiramente uma tapioca de calabresa e muçarela. O pedido demorou um certo tempo para ser entregue e veio ligeiramente abaixo da temperatura desejada, mas estava muito saboroso, mesmo com o prato de isopor, onde a comida é servida, ter atrapalhado um pouco na hora do corte.
Após a tapioca fomos atrás de um sorvete, produto que deve ser ordenado diretamente no balcão. Peguei um sorvete de “Ferrero Rocher”, muito bom, apesar de ter pedido para a atendente apenas uma bola, e a mesma ter colocado mais de duas.
Após o término do sorvete pedi uma água, dessa vez já na mesa, o que foi essencial, pois o café ordenado a seguir veio sem o copinho de água. O Café estava bom, apesar de ter vindo um pouco menos que o desejado, e novamente, não ter vindo a água.

O local é agradável, apesar de ser uma padaria, e estar bastante movimentado, porém o atendimento deixou a desejar, já que o garçom quase nunca aparecia na área das mesas.

Chewbacca

Não havia comido nada no dia que eu fui à padaria pão dourado, e com um limite de doze reais esperava poder provar diferentes tipos de coisas. Inicialmente fomos pedir uma tapioca, achei complicado o fato que você tem que se sentar e esperar o único garçom aparecer para pedir algo simples como uma tapioca, sendo que ela está sendo feita aos olhos de todos do lado de dentro. Como eu não como carne, me preparei para pedir a tapioca de queijo coalho, mas estava em falta. Me deixando como única possibilidade comer a de manteiga, que é um pouco mais barata, mas também mais sem graça. A tapioca era boa, como uma tapioca deve ser, mas demorou muito mais do que deveria para chegar e, como já foi dito, os pratos de isopor e talheres de plástico não ajudaram nem um pouco.

O segundo “round” consistiu de 4 mini sonhos, algumas carolinas e uma bola de sorvete sabor “ferrero rocher”. Os sonhos, embora talvez um pouco caros, cumprem a promessa de excelência. São extremamente bem preparados, massa macia e recheio de primeira. As Carolinas também não deixaram a desejar, mas seria muito melhor se eles tivessem carolinas recheadas (Que eu já provei e são fantásticas). Há um pequeno problema com o sorvete (o pagamento é a quilo, você pede a quantidade de sorvete e eles colocam), a atendente colocou muito mais do que o pedido e teve que receber um pequeno alerta para colocar menos. O que não interferiu na experiência final. o sorvete é extremamente bem feito, com um sabor de chocolate forte e pequenos pedaços de ferrero rocher espalhados.

Para gastar o resto do meu dinheiro, o mais importante. Depois de comer, nada melhor do que um cafézinho. Pedi o expresso da casa (algo como o “Expresso Pão Dourado”), que é um pouco mais caro e vem com um acréscimo de chocolate. O café era bom, são outros aspectos que tiraram o seu mérito: Não veio com nenhum tipo de água (tive que comprar uma água daquelas de copinho), não veio com nenhum doce ou biscoitinho e pelo preço elevado não entregou toda a qualidade que eu esperava. Um expresso normal, sem grandes acréscimos é muito pouco para o preço exigido.

Finalizando, vocês podem esperar comer muito bem na padaria pão dourado, como prometido. O ambiente também é bem agradável, melhor que de muitas padarias. Com tudo isso claro, não se paga pouco. O preço é um pouco mais elevado que de outras padarias. E o atendimento, eles realmente deveriam ter mais do que um garçom. Não faz sentido, dado o fato que lá está sempre cheio. Sem falar que o único garçom ainda costuma ser pouco eficiente.

Considerações Finais

Concluindo, o atendimento não foi o desejado, e a logística também não contribuiu, porém, no quesito sabor a padaria Pão Dourado deve ser louvada, apesar de pecar no café.

Lembrando que se trata de uma padaria, com certeza podemos classificar como uma padaria muito acima da média, entretanto iremos avaliar em comparação aos demais estabelecimentos visitados.

Avaliação: 

Pão Dourado Pães e Delícias – Asa Norte
Quadra 313 Norte, Bloco A, Lote 17, 21, 15 e 27
CEP: 70766-510
Telefone: 3340-0234
Segunda a domingo, 06h – 22h
www.paodourado.com.br
Twitter: @paodourado
About these ads

~ por Chewbacca em 20/12/2009.

4 Respostas to “Pão Dourado – Asa Norte”

  1. sou fã de vcs dois, moro em Manaus e adoraria ter essa padaria por aqui. =)

  2. Moro perto da Pão Dourado. Me atrevi a tomar café la duas vezes somente. Adoro capuccino, mas lá eles fazem somente aquele capuccino em pó. Acho um desperdício da máquina de café, que dá tantas posssibiludades. Aliás, em Brasília, isso é comum. Naquele café maus popular do aeroporto fazem isso também. Eu até tento ensinar e explicar como faz, mas ninguém se interessa.

  3. O Capuccino é hotimo,Ela que é mal educada.
    E pensa que dinheiro é tudo1!!!!!!

  4. o atendimento da padaria da 313 norte, deixa muito a desejar.
    pessoal mal treinado, mal educados; seria bom os donos darem uma olhadinha por la, pois a decadência já começou e há muito tempo…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: